Tambaú lança sua maionese e completa sua linha de Food Service 

Disposta a encarar os fortes concorrentes da categoria, a empresa pernambucana aposta no otimismo do mercado para 2018 e na confiança que os consumidores têm na marca

O mercado de maionese no Brasil é expressivo, com penetração de cerca de 80% nos lares, movimentando cerca de R$ 1 bilhão por ano. De olho nesse market share e com credibilidade já conquistada através do seu catchup, que é líder de mercado nas regiões Norte e Nordeste, e da mostarda, agora é a vez da Tambaú apostar nela. O produto veio para reforçar e completar a categoria ‘Food Service’. A empresa informa que as pesquisas de mercado e dos fornecedores foram iniciadas há algum tempo, mas só agora a maionese começa a ser produzida, para entregar um produto diferenciado e que atenda às expectativas do público que já conhece a marca.

“Temos sempre a visão de adicionar ao nosso portfólio produtos que nos proporcionem mais oportunidades de estar nas gôndolas e nos lares. Queremos entregar ao consumidor o produto que faltava no combo dos nossos sachês, com uma receita própria, garantindo a qualidade já conhecida no mercado”, comenta Alzira Monteiro, Coordenadora de Marketing da empresa.

Além do sabor, a textura e a cor da composição são os indicativos principais para avaliar e diferenciar a maionese de uma marca para outra. E, de acordo com a Diretora Industrial, Francisca Bezerra de Melo, a Tambaú está otimista na apresentação de um produto diferenciado, resultado da eficiência do processo de produção da fábrica. “Investimos na aquisição de uma linha produtiva, no desenvolvimento da formulação e no treinamento da equipe para apresentar uma receita à altura das expectativas dos nossos consumidores, com sabor e segurança alimentar”, comenta a diretora.

O lançamento representa mais uma inovação da marca que aposta na experiência de produção, na capacidade técnica dos seus profissionais e na sua equipe comercial para expandir as oportunidades e a presença no mercado. Inicialmente, a maionese será apresentada em sachê de 6 gramas, mas a empresa pretende implementar, aos poucos, novas   versões de embalagem. “Acreditamos que a venda dos três produtos de sachês irá aumentar, pois muitos clientes preferem comprar o combo completo dos sachês para seus estabelecimentos. A partir de agora, podemos oferecer essa facilidade”, explica o Gestor Comercial, Igor Gonçalves. A maionese da Tambaú é comercializada, principalmente, no norte e nordeste do país.

Leave your comment