Receita Malagueta – Mini Cupcake de Limão sem açúcar

A chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia do Brasil, preparou uma receita simples dessa delícia .

Segue abaixo a receita completa
 
Ingredientes da massa:
1 copo de iogurte natural
½ copo de óleo de coco
½ copo de sucralose granular (aquela aerada para uso culinário)
1 copo de farinha de trigo
2 ovos
1 colher de (chá) de fermento em pó
Casca ralada de 1 limão
Suco de um limão
 
Modo de preparo massa:
Bata todos os ingredientes na batedeira e despeje em forminhas de cup cake, enchendo ¾ da forma. leve ao forno moderado (160 ºC) pré aquecido, por cerca de 20 minutos.
 
Ingredientes para o Merengue:
1x de frutose
2 colheres de água
3 claras
 
Modo de preparo Merengue:
Deixe a batedeira montada, com as três claras (sem bater ainda) e reserve. Faça uma calda grossa (ponto de fio) com a frutose e a água, em fogo baixo.O ponto correto é quando as bolhas ficam mais grossas (faça o teste colocando um pouquinho em uma superfície fria. Encoste o dedo e solte pra ver se faz um fiozinho puxa puxa. Ligue a batedeira em velocidade baixa com as claras e vá adicionando a calda quente bem devagar enquanto bate. Depois que despejar toda a calda, aumente a velocidade e até formar o merengue. Ele fará picos firmes como um suspiro.
 
Decore os cup cakes com o merengue e se tiver maçarico pode usar pra dar aquela douradinha no merengue, ou então decore com raspinhas de limão.
 

Leave your comment