Tambaú aposta no seu premiado catchup e lança linha Premium

 
O catchup faz parte da produção da Tambaú Alimentos desde 1987 e já se tornou referência, estando sempre entre as primeiras posições em pesquisas de consumo no setor de alimentos. E foi com base na preferência do público, no espaço que o produto já ocupa no mercado e na mesa dos consumidores nordestinos que a empresa decidiu criar uma nova versão do catchup, lançando-o na linha Premium.

Em seu mix de produtos, a marca já oferece três tipos de catchup: o tradicional, o picante e o 100% nordestino. Cada um deles com um sabor característico para agradar aos mais diversos paladares. “Cada catchup nosso tem um sabor personalizado que satisfaz um público-alvo diferente. Resolvemos apostar no Premium porque acreditamos que o mercado precisa de mais variedade e, através de pesquisas, constatamos que temos consumidores bastante exigentes, que gostam de um sabor mais apurado”, explica a Coordenadora de Marketing da fábrica, Alzira Monteiro.
 
Idealizado para atender a um público com perfil mais gourmet, o produto foi desenvolvido através de diversos testes e de algumas mudanças na receita base de catchup da empresa. Além de um sabor mais marcante, ele apresenta uma consistência mais firme com coloração concentrada e aroma mais característico, sem o uso de aromatizantes artificiais. “O processo de produção continua o mesmo. A grande diferença é que acrescentamos uma maior quantidade de polpa de tomate em relação às demais receitas que produzimos aqui. Também retiramos o amido e incluímos novos insumos como a cebola e o alho para ressaltar uma identidade própria à nova fórmula. Assim, criamos o sabor Premium do nosso catchup!”, explica a Supervisora de Controle de Qualidade da marca, Kalline Souza.
 
Para Igor Gonçalves, Gestor Comercial da Tambaú, o lançamento representa a pretensão da empresa de adentrar nesse mercado de produtos com padrão mais elevado. “Com a chegada de concorrentes multinacionais no Brasil e a elevação dos hábitos de consumo, percebemos uma tendência à demanda dos consumidores por produtos diferenciados. Apesar de ser um segmento ainda pequeno comparado ao que já atuamos, acreditamos que é um segmento bastante abrangente e cheio de oportunidades. Pensando assim, resolvemos fazer um produto de primeira linha com uma experiência de sabor ainda melhor que os outros produtos e com a qualidade já conhecida da Tambaú”, explica Igor.
 
Ainda segundo o Gestor, as empresas que lançam suas versões Premium com o objetivo de concorrer com as multinacionais encontram desafios como falta de espaço nas gôndolas, impasse comercial e até mesmo a não aceitação do consumidor. “Planejamos usar nossa força de distribuição/vendas em nossa área de atuação para poder disseminar o Catchup Premium. Esperamos alcançar, através deste lançamento, uma nova gama de consumidores. Alguns que, possivelmente, sequer conhecem ou consomem nossos produtos. A expectativa é que o produto traga uma evidência para Tambaú da forma mais positiva possível e seja bem aceito. Além de que pretendemos incrementar um aumento de ,pelo menos, 5% no faturamento de toda a linha de catchup, até o final do ano”, complementa Igor Gonçalves.

Leave your comment