Receita Malagueta : prepare uma saborosa refeição para a família gastando pouco

 
O macarrão é um prato bem versátil e possui grande diversidade de cortes. O Ninho, por exemplo, é uma ótima opção para quem não tem muita habilidade na cozinha, mas quer preparar pratos diferenciados. Para ajudar, a Estrela e a Revista Malagueta sugerem uma saborosa receita para arrasar na cozinha: Ninho com Frango e Legumes Salteados.

Com formato longo e fino, o ninho pode ser combinado com diversos tipos de ingredientes. Nesta receita a escolha foi o frango desfiado com legumes. O prato é fácil de preparar, acessível ao bolso e demora aproximadamente 35 minutos para ficar pronto.
 
Confira a receita e prepare um prato fácil e delicioso.
 
Como fazer Ninho com Frango e Legumes Salteados
 
Ingredientes:
 
1 pacote de macarrão Ninho Estrela 500g
5 colheres (sopa) de azeite
6 dentes de alho picados
500g de frango desfiado
5 tomates maduros, sem sementes, em cubos
3 colheres (sopa) de azeite
100g de cenoura cozida em cubos
100g de ervilhas frescas cozidas
100g de beterraba cozida em cubos
100g de queijo parmesão ralado
sal, azeite e salsinha picada a gosto
 
Modo de Preparo:
 
– Comece preparando o frango. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue metade do alho. Junte o frango, os tomates e deixe refogar por mais 3 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.
 
– Prepare os legumes salteados. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue a outra metade do alho. Junte a cenoura, a ervilha, a beterraba e deixe refogar por mais 3 minutos e reserve.
 
– Cozinhe a massa em uma panela grande com 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 8 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
 
– Escorra a massa, acomode num refratário grande, regue com o azeite, acrescente o refogado de frango e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima os legumes salteados e polvilhe por cima o queijo parmesão.
 
Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 574,52 kcal

Leave your comment