Festival Brasil Sabor começa hoje em João Pessoa

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) realiza a partir de hoje, 03 de maio, mais uma edição do Festival Brasil Sabor. O evento é consagrado em todo o país e reconhecido como o maior festival gastronômico do planeta, pois acontece em todo o Brasil no mesmo período. Repetindo o sucesso dos dois últimos anos, esta edição terá início com uma Feira Gastronômica que será realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, nos dias 03, 04 e 05, das (17h às 22h). Em sequência, terá início o circuito gastronômico que acontecerá em alguns dos melhores restaurantes da cidade até o dia 02 de junho.


A entrada da Feira Gastronômica é gratuita e os visitantes podem degustar pratos de 26 restaurantes por até R$ 25,00. Os visitantes também poderão participar de degustações do “Festival de Ostras”, “Festival de Cordeiro”, “Festival de Camarão” e “Festival de Tilápia”, promovidos pelo Sebrae. Além disso, a Feira contará pelo segundo ano consecutivo com espaço kids, além de exposição de produtos orgânicos, mostra de queijos produzidos pelas cooperativas, mostra de vinhos, rodadas de negócios e apresentações culturais.

O presidente da Abrasel-PB, Arthur Lira, explica que esse é também um momento para incentivar a produtividade local. “A Feira contará com a presença de cooperativas da nossa cadeia produtiva, que são responsáveis pela agricultura familiar e economia solidária. A ideia é aproximar também os restaurantes dos produtores locais, conscientizar sobre o assunto e, consequentemente, incentivar a compra dos produtos desses agricultores”, afirma.

Essa é também uma oportunidade de lazer para as famílias, que terão a chance de experimentar pratos de chefes renomados dos melhores restaurantes da cidade com preços mais acessíveis. As receitas destacarão os ingredientes e temperos nacionais que fazem da gastronomia brasileira um dos atrativos turísticos mundiais.

Após a Feira Gastronômica, o Festival terá continuidade nos restaurantes inscritos com um circuito gastronômico do dia 06 de maio até o dia 02 de junho, com descontos exclusivos para o período. O Festival Brasil Sabor reforça a qualidade gastronômica paraibana, além de estimular a movimentação do setor de alimentação fora do lar, e apenas durante a Feira Gastronômica deve receber em 2019 mais de 30 mil visitantes.

O evento deste ano tem o apoio do Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Sebrae-PB, Sesc/ Senac/ Fecomércio-PB, São Braz, Sicred, Convention Bureau e Coca-Cola.

Leave your comment