Cervejaria pernambucana conquista medalhas em concursos em Londres

A DeBron Bier, dos sócios Eduardo Farias, Raimundo Dantas e Thomé Calmon, arrematou três medalhas em um dos maiores concursos cervejeiros do mundo, o International Beer Challenge, e uma no World Beer Awards, realizados em Londres, na Inglaterra. Os destaques do Beer Challenge foram a NutIPA, bebida que possui em sua composição adição de nibs de avelã e cacau; Vienna, cerveja clara e brilhante que tem sabor de malte bem evidente e Imperial Stout, cerveja com toque nordestino que tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. Esta última também medalhista do Beer Awards. Todas conquistaram a medalha de prata nas competições.

“Estamos muitos felizes. Os prêmios colocam Pernambuco no cenário internacional como centro fornecedor de cervejas de alto padrão de qualidade. É também uma comprovação da excelência dos nossos produtos em um público que ainda está engatinhando no quesito sabores das cerveja artesanal”, afirma Eduardo Farias.

A disputa contou com mais de 600 cervejas de 30 países diferentes e apresentou, na comissão julgadora, uma equipe de especialistas composta por importadores, cervejeiros, analistas de sabores entre outros profissionais. No concurso foram julgados diversos atributos, entre eles aroma, sabor e aparência.

DeBron Bier Imperial Stout – Cerveja bem peculiar com um toque nordestino. A Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. Chamada de Império Stout, a cerveja é de tonalidade escura e está disponível nas versões chopp e garrafas.

DeBron Bier Vienna – É uma cerveja clara e brilhante que apresenta espuma persistente e carbonatação moderada. Tem tonalidade âmbar, notas avermelhadas e o sabor do malte é bem evidente. A cerveja pode ser encontrada nas versões chopp e garrafas.

DeBron NutIpa – A NutIPA, de cor marrom, é leve e vem com sabor suave e dulçor de amêndoas de avelã e cacau. Ela possui em sua composição adição de nibs de avelã e cacau, ingredientes bem presentes no aroma e sabor da bebida. Lúpulos cítricos e nuts também foram adicionados à receita, trazendo equilíbrio a bebida e deixando o amargor mais aveludado. A cerveja apresenta 6,5% ABV e 65 IBU.

Leave your comment