Brasil ganha primeira casa especializada no esporte Arremesso de Machado

Hatchet House Brasil une gastronomia, bar, loja, entretenimento e oito pistas do esporte que está virando ‘febre’ no mundo todo

Arremesso de Machado: esse é o nome do esporte, originário do Canadá, que está virando ‘febre’ nos EUA e que a partir de agora pode ser praticado no Brasil. Considerada a mais antiga das ferramentas, com quase dois milhões de anos, até hoje o machado faz parte do cotidiano da humanidade. Com a evolução, ele passou da idade da pedra lascada para a idade do bronze e ganhou também campos de batalha, como uma arma mortal.

O esporte consiste em lançar o machado no alvo, e a emoção está justamente por ser uma ferramenta mais sisuda, de histórico mortal. Praticantes ao redor do mundo definem o esporte como uma atividade divertida e que libera bastante endorfina.

De olho na expansão que o esporte vem ganhando ao redor do mundo, um grupo de cinco empresários brasileiros decidiu criar um espaço de 600 m2 que integra gastronomia, bar, música, loja e o principal: oito pistas de arremesso de machado espalhadas por todo o ambiente, com aula e orientação de monitores para a prática da atividade. “Arremessar uma ferramenta tão milenar e vê-la cravar no centro do alvo é uma experiência indescritível”, revela Joseph Van Sebroeck, um dos idealizadores.

O cardápio, cuidadosamente elaborado pelo chef André Leiras, traz pratos que vão desde carnes como cordeiro até opções veganas. Destaque para a porção Bewoulf Pepperoni Lamb Sausage (linguiça de cordeiro grelhada com mix de pimentões salteados – R$48) e o prato principal Viking Ancho (Clássico bife Ancho Red Angus de 250g com chimichurri – R$54).

Já na carta de bebidas, cervejas artesanais, vinhos, drinks com campari, bourbon, run, espumante, gin e muito mais. “Assim como o esporte da casa, nossa comida e drinks também possuem bastante personalidade, por isso os batizamos com nomes tanto de personagens mitológicos quanto de clássicos do rock: Odin Ribs Steak, que é uma deliciosa costelinha suína e o drink Stairway to Heaven, que leva Bourbon, limão, açúcar e soda em sua composição.” – explica Ricardo Darienzo, sócio da casa.

O espaço tem decoração rústica e intimista, que somada a uma iluminação suave traz aconchego e conforto. É um lugar fácil de frequentar. O ambiente rústico vem propositalmente para lembrar o clássico, o antigo, o secular. Os atributos de beleza estão presentes em cada detalhe da acolhedora e aconchegante arquitetura. Além de tudo isso, uma simpática loja dentro do espaço permite que você leve para casa souvenirs como camisetas, chaveiros, machados, etc.

Leave your comment