Receitas Malagueta – Aprenda como preparar molhos irresistíveis para saladas

Molhos são essenciais, pois acrescentam tons que contrastam e enriquecem o sabor e a textura da salada. A maioria dos molhos leva um bom azeite, o toque ácido do suco de limão-siciliano, maionese ou ainda o vinagre de vinho ou de maçã. Mas, claro, dá para incorporar vários outros ingredientes no preparo de molhos.

Embora seja simples de fazer, é importante tomar alguns cuidados essenciais para que o molho fique no ponto certo. A revista Malagueta e a Vitarella, dão algumas dicas sobre como preparar molhos irresistíveis para a sua salada. Confira:

1. Use ingredientes de boa qualidade – o azeite de oliva extra virgem é bastante saboroso, mas se for muito forte, misture-o com óleo de girassol ou amendoim, que são suaves e leves.

2. Em geral, o molho é preparado na proporção de cinco partes de azeite para uma de vinagre ou limão.

3. Não mergulhe a salada no molho. Acrescente apenas o suficiente para envolver as folhas, sem deixar uma piscina de molho no fundo da tigela.

4. Para saladas verdes e mistas, acrescente o molho apenas ao servir. Saladas preparadas com ingredientes cozidos, como arroz, massa ou legumes, podem receber o molho antecipadamente para que os sabores tenham tempo de se misturar.

Agora, coloque as dicas em prática e prepare a deliciosa Salada refrescante de macarrão. Pronta em apenas 20 minutos, a receita conta com detalhes que trazem sabor especial ao preparo. Confira:

Salada refrescante de macarrão

Ingredientes:
500 g de Penne Speciale Vitarella
400 g de camarões sem casca pré-cozidos
100 ml de azeite de oliva
1 pacote de kani kama
1/2 unidades de cenoura ralada
1 unidade de maçã verde em fatias para decorar
2 caixinhas de creme de leite
4 colheres de sopa de maionese
Sal a gosto
1 colher de sopa de salsa picada

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão, seguindo as instruções da embalagem até que esteja no ponto.

Refogue o camarão em azeite e reserve. Junte o camarão, o kani kama, a cenoura e acrescente o creme de leite, o sal, a maionese e a salsa picada, mexendo até que tudo fique bem misturado. Em seguida, acrescente o macarrão. Decore com as fatias de maçã verde.

Dica: De um dia para o outro, a salada fica mais saborosa.

Leave your comment