Nunca fui à França, mas espero que ela tenha a essência do que senti no Aujourd’Hui

Por Daniel Coutelo – colaborador

Bom, sei que estou devendo à minha carreira como viajante, contudo, na de glutão tenho crédito para gerações.

E nesse Dia dos Namorados, não foi diferente. Eu e minha esposa queríamos comemorar a ocasião com um jantar especial, e encontramos no coração de Casa Forte o local perfeito.

Em uma casa muito simpática na Rua Irmã Lúcia, embaixo do Dis-Donc Curso de Francês (nada mais propício, não é?), situa-se o Aujourd’hui Café-Restaurant. Um aconchegante bistrô com uma cozinha bastante inspirada na culinária francesa.

Para nossa sorte, o restaurante abriu suas portas excepcionalmente na noite desse domingo para “celebrar o amor” e com um cardápio exclusivo criado pela chef Edivania Gomes para a data… e “pombinhos”. =)

Ambiente climatizado, paredes de tijolo aparente, mesas de madeira, tudo a meia luz para criar uma atmosfera rústica e extremamente acolhedora. Nos remetendo a uma taberna, uma adega, ou um daqueles bistrôs de bairros bucólicos retratados em filmes europeus que a gente morre de vontade de conhecer um dia. Sem trocadilhos, um prato cheio para casais apaixonados que queiram ter uma noite especial.

E para coroar essa noite, o Cardápio Especial dos Namorados incluía duas entradas, dois pratos principais, duas sobremesas e, ainda como cortesia, duas taças de espumante para um brinde do casal. Tudo isso por R$149,00 e dando para cada um dos itens a escolha entre duas receitas distintas.

Ostras Aujourdhui Café Restaurant Foto - Daniel Coutelo
Ostras Tempurá com geleia de acerola. Foto: Daniel Coutelo

A minha escolha para entrada foi pelas deliciosas Ostras Tempurá com geleia de acerola. Sensacional, a experiência foi indescritível. Adoro ostras, mas fritas nunca havia comido. Uma leve crosta que, além de lhe dar uma textura diferente, harmonizava muito bem com a geleia.

Filé Aujourdhui Café Restaurant Foto - Daniel Coutelo
Filé Mignon com Sorrentino ao Funghi. Foto: Daniel Coutelo

Para o prato principal, fui de Filé Mignon com Sorrentino ao Funghi. Tudo no ponto certo: o filé ao molho funghi alto e ao ponto, o sorrentino, feito com inhame ao invés do trigo tradicional, veio sobre uma cama de molho com base de chocolate amargo. Uma mistura de sabores nova para mim, mas igualmente deliciosa.

Suspiro Preferida Aujourdhui Café Restaurant Foto - Daniel Coutelo
Suspiro do Amor com Geleia de Acerola. Foto: Daniel Coutelo

A sobremesa, muito leve, Suspiro do Amor com Geleia de Acerola. Criação do cozinheiro Sebastião Mello, também estava gostosa e visualmente muito bonita.

Não sei se algum dos pratos principais será integrado ao cardápio regular do Aujourd’hui, mas o restaurante tem pratos excelentes para almoço e jantar, como também dispõe durante a semana de uma opção para almoço executivo, além de abrir aos sábados para o café-da-manhã. Vale mencionar as suas entradas, lanches, sobremesas e uma ótima carta de vinhos e cervejas.

Mas se você é daqueles que não abre mão de beber um vinho, ou uma cerveja que escolheu, não se preocupe: o Aujourd’hui cobra uma taxa de rolha para que você fique à vontade para harmonizar sua bebida favorita com os seus pratos deliciosos.

Tudo para que sua experiência no local seja, como eles falam em seu slogan, “uma deliciosa surpresa!”.

Parando para pensar agora, quem disse que estou devendo à minha carreira de viajante? Sempre poderei fazer isso através do meu paladar. Obrigado, Aujourd’hui, por essa ótima viagem.

Informações:
Aujourd’hui Café-Restaurant
Rua Irmã Lúcia, 146, Casa Forte
Fone: 3033.4204
Funcionamento:
Terça e Quarta das 11 às 15h30
Quinta 11h30 às 15h30 | 18h30 à 23h
Sexta 11h30 às 15h30 | 18h30 à 0h
Sábado 8h às 15h30 | 18h30 à 0h
Domingo 11h30 às 15h30

Leave your comment