Menu exclusivo para celebrar a França no Modigliani Bistrô

Neste mês, a culinária francesa é o fio condutor do Modigliani Bistrô, em Apipucos. O restaurante celebra amanhã (14/07) – data da Queda da Bastilha, marco da Revolução Francesa – com cardápio exclusivo, até o final do mês. Quem assina o menu é a chef Luciana Sultanum.

mexilhoes no vinho branco (2)
Mexilhões no vinho branco gratinados com ervas ou mil folhas de queijo e frutas secas com fondue de tomate

O cardápio é fechado para uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa, e o sabor da França está em todas as opções. Para a entrada, as alternativas são mexilhões no vinho branco gratinados com ervas ou mil folhas de queijo e frutas secas com fondue de tomate, enquanto os pratos principais são dois grelhados: lagosta, acompanhando risoto mediterrâneo e molho de espumante; ou entrecôte, com fritas pont-neuf e molho poivre.

gateau de chocolate (3)
gâteau de chocolate com creme inglês, framboesa e sorvete de baunilha

As sobremesas são de dar água na boca: um gâteau de chocolate com creme inglês, framboesa e sorvete de baunilha, ou um creme chiboust de baunilha, com suspiros, frutas amarelas e pedacinhos crocantes de amêndoas. O menu especial é válido até o fim do mês, no jantar, de segunda a sábado, e no almoço, aos domingos.

Além das opções exclusivas, o cardápio tradicional do bistrô tem ainda uma série de pratos deliciosos, alinhados ao perfil comfort food, que aposta na experiência gastronômica afetiva. Ambos os menus serão servidos durante o mês.

BISTRÔ – Situado em um charmoso sobrado do século XIX no bairro de Apipucos, o Modigliani Bistrô é uma iniciativa da artista plástica Adriana Alliz em sociedade com o marido, o economista Roberto Vasconcelos. O espaço, inaugurado no ano passado, prima pelas uniões entre a arte e a gastronomia, o rústico e o moderno – tudo com muito bom gosto e qualidade.

Serviço
Modigliani Bistrô – Rua Dois Irmãos, 14 (depois da Igreja de Apipucos, ao lado direito)
Funcionamento: terça a quinta, das 19h a 00h; sexta e sábado, das 19h a 01h; e domingo, das 12h às 15h30
Informações e reservas: (81) 3267.9192

Leave your comment