Essa é para quem gosta de queijo

 
Saiba como harmonizar queijos especiais
 

Reunir os amigos e degustar queijos saborosos é uma excelente maneira de tornar os momentos ainda mais marcantes. Pensando nisso, Polenghi Sélection trouxe ao Brasil o que há de melhor em queijos ao redor do mundo, alinhado ao paladar brasileiro, e ampliou sua linha com os Queijos tipo Sardo, Reggianito, Pategrás e Provolone Curado. Novas apresentações dos queijos tipo Parmesão e Parmentino também compõem este novo portfólio com embalagens já fracionadas de fábrica.
 
Com as novidades, agora os consumidores poderão conhecer novos e diferentes tipos de queijos, que vão desde os de mofo branco, como Brie e Camembert, até os queijos amarelos (Gruyère e Emental), azuis (como o Gorgonzola), semiduros (Pategrás e Provolone Curado) e duros (Parmesão, Parmentino, Grana e Reino).
 
Ana Paula Trecenti, Gerente de Marcas da Polenghi, comenta “A marca valoriza a importância de reunir amigos e familiares à mesa, por isso ampliamos nossa linha de queijos especiais que atenderá a diferentes perfis e paladares – independente da ocasião – aproximando-os de novas culturas e sabores. Tudo isso com o cuidado e o savoir faire (o saber fazer) de nossos mestres queijeiros”.
 
Abaixo as principais características e como harmonizar:
 
• Sardo (340g), inspirado no Peccorino Romano, é um queijo argentino feito com leite de vaca. De textura firme, resultante de longos períodos de maturação, é ligeiramente salgado e picante. Excelente em sanduíches quentes ou frios, ralado sobre massas e saladas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Syrah e Cabernet Sauvignon; e cervejas Porter.
 
• Reggianito (230g), muito tradicional na Argentina, é um queijo que passa por longos períodos de maturação. Sua textura é firme, tem um sabor picante, intenso e levemente salgado. É ótimo em pedaços ou lascas como aperitivo, sendo excelente para ralar ou gratinar. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Espumante Brût, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc; cervejas Amber Ale e Bière de Champagne.
• Pategrás (300g), muito apreciado na Argentina, este queijo de sabor suave apresenta textura firme com pequenos orifícios dispersos pela massa. Ideal para derreter, ótimo em lanches e pratos quentes, puro em aperitivos ou para acompanhar doces na sobremesa. O queijo pode ser servido com os vinhos Sauvignon Blanc, Pinot Noir, Sémillon, Gamay e Pinot Grigio / Gris; e cervejas Weiss.
 
• Provolone Curado (240g), um queijo com sabor marcante, não defumado e levemente adocicado. De textura firme e granulosa conforme maturação. Delicioso em pratos quentes ou puro, como aperitivo, com castanhas e peras frescas. O queijo pode ser harmonizado com os vinhos Cabernet Sauvignon, Tannat, Malbec, Syrah e Tempranillo; e cervejas IPA.

Leave your comment