Últimos dias para aproveitar o 12º Festival Brasil Sabor

O 12º Festival Gastronômico Brasil Sabor movimenta os restaurantes de Recife e Região Metropolitana até domingo, 4 de junho. Além da capital Pernambucana, estão participando estabelecimentos de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Vitoria de Santo Antão e Caruaru, com lanches e refeições a partir de R$ 19,90.

O evento tem patrocínio nacional da Ambev e acontece simultaneamente em todo o país. A grande novidade desta edição é que ao comprar um prato do festival, o cliente ganha outro, que pode ser degustado nos dias e horários especificados por cada restaurante.

O tema deste ano é Original do Brasil, que faz alusão à valorização dos produtos locais, incentivando a aproximação com os pequenos produtores, o aproveitamento total do ingrediente e reinterpretação de receitas típicas. “Originalidade é a palavra que transmite o tamanho do sentimento que é o Brasil Sabor 2017 da Abrasel. É a partir dos ingredientes desta nossa continental e rica nação, ofertada por alimentos e sabores diversos, que lançamos o desafio aos bares e restaurantes de criarem seus pratos valorizando a sua região e toda a cadeia produtiva, do plantio à mesa”, afirma o presidente da Abrasel Pernambuco, André Araújo.

Risoto de Rabada, Dobradinha de Bacalhau, Pescada amarela ao molho de camarão, Bode Guisado, Moqueca de siri mole, Lasanha de batata, Fileto Al Vino Di Porto e Foundue Nordestino são algumas das delícias oferecidas pelos restaurantes participantes do festival. As porções podem ser individuais ou para a família, alternando de acordo com o restaurante. Saiba mais acessando www.brasilsabor.com.br.

Fotos – Daniel Prates

Leave your comment