Adoce a semana com receita de Bolo Souza Leão

A Revista Malagueta e a Margarina Puro Sabor ensinam como fazer o tradicional doce pernambucano

Que tal começar a semana com o pé direito preparando um prato típico e supergostoso? O Bolo Souza Leão, um dos doces mais antigos do país e considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco, é prático e traz muito sabor ao cardápio independentemente da hora do dia. Seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até como sobremesa após um longo dia de trabalho.

O doce passou por diversas modificações nos ingredientes para chegar ao verdadeiro gostinho brasileiro, não perdendo a cremosidade e consistência. Realmente, provar este incrível doce vai deixar qualquer momento muito mais saboroso!

Veja abaixo o passo a passo da receita e tenha uma semana deliciosa!

 

Ingredientes:

250g ou 1 xícara de Margarina Puro Sabor

1kg de massa de mandioca peneirada

2 vidros de 200ml de leite de coco

800g ou 5 xícaras de açúcar

3 copos americanos de água

Uma pitada de sal

10 gemas

 

Modo de Preparo:

Misture massa de mandioca, leite de coco e sal. Reserve. Faça o mel misturando açúcar e água. Leve ao fogo. Ao soltar bolhas, desligue o fogo e junte a margarina aos poucos. Quando estiver morno, coloque as gemas uma a uma misturando bem. Junte o mel à massa reservada e passe esta mistura em uma peneira fina duas vezes. Coloque a massa em uma forma untada com margarina e leve ao forno por aproximadamente 35 minutos.

 

Leave your comment