Dica de leitura para comemorar o Dia Nacional da Cachaça

Uma das paixões nacionais tem um dia para chamar de seu: 13 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Cachaça. E para celebrar a data e conhecer um pouco mais do destilado, a sugestão é o livro Cachaça: história, gastronomia e turismo, escrito pelo consultor pernambucano Jairo Martins.

A obra apresenta os diferentes caminhos da história da cana-de-açúcar que desembocam na feitura de uma das bebidas mais apreciadas no Brasil e no mundo. Sem deixar de lado os diferentes elementos sociológicos que envolvem o consumo da cachaça, como sua presença na arte, nos dizeres populares ou nos ritos religiosos, o autor ainda leva os leitores a conhecerem os processos de produção, os tipos e estilos e as principais regiões produtoras. E de quebra, ainda ensina as melhores maneiras para degustar a bebida. .
Publicado pela Editora Senac São Paulo, Cachaça: história, gastronomia e turismo é essencial para quem deseja adentrar o universo dessa bebida e conhecer as novas oportunidades que ela oferece não só para os setores produtivos, como também para o turismo e a gastronomia.

Ficha técnica:
Cachaça: história, gastronomia e turismo
Autor: Jairo Martins
Páginas: 322
Preço: R$ 64
Onde comprar: www.livrariasenac.com.br
Editora Senac São Paulo

Sobre o autor
Nascido no Recife (PE), Jairo Martins é graduado em Engenharia Eletrônica pelo ITA, com Especialização em Marketing e Propaganda e MBA em Gestão de Negócios, pela Duke University, North Carolina, Estados Unidos.

Leave your comment