Ekäut Lab lança nova operação em Porto de Galinhas

Em pouco mais de três anos de existência a Ekäut ainda incrementa o mercado de cerveja artesanal com soluções inovadoras para os amantes das artesanais. Após um ano da inauguração do Ekäut Lab, Experience Pub da marca, a Ekäut está prestes a lançar uma nova operação em Porto de Galinhas: o Ekäut Lab Station, uma operação compactada funcionando como uma estação de autosserviço de chopes em sistema self-service. Com o conceito IoT, a estação pode ser utilizada por meio de um cartão próprio ou pelo aplicativo “My Tapp”.

Localizado no coração de um dos maiores pontos turísticos de Pernambuco, o balneário de Porto de Galinhas, o Ekäut Lab Station funcionará 24 horas e conta com 4 torneiras de chope, entre eles a clássica Munich Helles e a Witbier, cervejas que harmonizam perfeitamente com um dia de praia.

Além dos chopes de linha, o Ekäut Lab Station também receberá os novos lançamentos da cervejaria. Para consumir o chope com o cartão próprio do Lab Station é simples, basta aproximar o cartão na tela acima da torneira e inclinar o copo, servindo-se o quanto quiser. O valor dependerá do volume de ml que serão consumidos. A estação fica no quiosque Bar.K, do restaurante Barcaxeira.

A tecnologia permite também que a fábrica da Ekäut monitore em tempo real a quantidade de chope no Lab Station, fazendo com que o estoque e as vendas sejam acompanhadas, facilitando a gestão e o planejamento de promoções e pedidos de novos barris de chope.

“A missão da Ekäut é buscar a democratização do consumo de cervejas artesanais, por isso estamos lançando essa nova plataforma de serviço de chope na pracinha de Porto de Galinhas”, comenta o sócio da Ekäut, Diogo Chiaradia. “A iniciativa faz parte de um projeto amplo da Ekäut de aproximação com o cliente final e a comunidade em geral”, completa. De acordo com o sócio Bruno Paes, responsável pela operação do Ekäut Lab Station e do Ekäut Lab, a ideia é ampliar o número de estações a partir da experiência em Porto de Galinhas. “Queremos tornar nossas cervejas mais acessíveis, sendo conhecidas pelos pernambucanos e pelos turistas também, proporcionando uma experiência única ao consumidor através de um sistema de sef-service”, explica Bruno Paes.

O Ekäut Lab é o Bar de Experiências da Ekäut Cervejaria. É o lugar onde a cervejaria experimenta novos produtos, realiza harmonizações guiadas, eventos com Chefs convidados e colhe feedbacks do cliente. O Ekäut Lab vai até a casa dos clientes pelo Ifood, e logo em breve pelo Rappi, com suas cervejas geladas e chopes enlatados na hora (Crowler).

Leave your comment