HEINZ VAI ELEGER MELHOR HAMBÚRGUER CASEIRO DO BRASIL

A Heinz Brasil lançou nesta quarta-feira (9 de agosto), a 2ª edição do seu evento proprietário para os apaixonados por hambúrguer: o HeinzBurger. Candidatos de todo o Brasil podem inscrever suas receitas nas categorias Tradicional e Vegetariana. A novidade na edição 2017, serão dois ganhadores, um na categoria Tradicional e outro na categoria Vegetariana.

Cada um dos vencedores ganhará R$ 5 mil, troféu, um ano de ketchup Heinz e terá sua receita por duas semanas no cardápio de algumas das melhores hamburguerias de São Paulo. “O concurso Heinzbuger traz em sua essência uma das maiores marcas de Heinz, que é a busca incessante por sabor e qualidade, por isso este ano continuamos e crescemos o concurso buscando os melhores Hambúrgueres caseiros em todo o país ”, comenta Isabella Rizzo, diretora de Marketing da Heinz.

George Motz – um dos maiores e specialistas em hambúrguer dos Estados Unidos – veio ao Brasil a convite de Heinz para o lançamento do concurso. George é um explorador e já rodou os EUA inteiro atrás dos melhores e mais tradicionais hambúrgueres de lá. Já lançou três livros sobre tema. Cineasta, diretor de fotografia, empresário, Motz ganhou três Emmys e, atualmente, está viajando o mundo explorando sabores para o seu novo livro.

Além do americano, o lançamento do Heinzburger contou com a presença do cozinheiro Raul Lemos – finalista do reality show de gastronomia mais conhecido na TV brasileira; e de Rafael Soares, vencedor da primeira edição do concurso em 2016.

 

MECÂNICA DO CONCURSO

Os candidatos interessados em participar do concurso têm até o dia 29 de agosto para a inscrição no hotsite www.heinzburger.com.br. Basta preencher os dados pessoais e cadastrar a sua receita com foto. Todo o conteúdo passará pelo crivo da equipe Heinz e, após avaliação, ficará disponível para votação popular no site do concurso de 1 a 10 de setembro.

As receitas estarão disponíveis  no hotsite do concurso e os candidatos podem incentivar os amigos a votarem na sua criação ao compartilhar o link nas redes sociais.  Na página também estão disponíveis Dicas na Chapa com sugestões para quem quer preparar um hambúrguer perfeito.

Os 12 concorrentes mais votados – sendo 8 da categoria Tradicional e 4 da Vegetariana – farão suas receitas para um grupo seleto de jurados com chefs e especialistas em hambúrguer. Todas as receitas serão avaliadas com base nos critérios dos jurados, e analisadas por meio de atributos como sabor, criatividade, apresentação do prato, combinação dos ingredientes e pontualidade na apresentação.

Estão confirmados Renato Veras da BigKahuna, César Akkari da Monkey Burger N’ Shake, Stefano Tarantino da Vinil, Fábio Bito e Marcos Kiko da The Burger Map (Santo André), mais o vencedor do Burger Lover, iniciativa da Heinz para selecionar um consumidor para ser jurado.

 

Burger Lover

Pela primeira vez, um apaixonado por hambúrguer poderá experimentar 12 receitas finalistas dos mais variados estilos e combinações em um concurso de gastronomia. Isso porque a edição de 2017 inclui a subcategoria Burger Lover. O expert em degustar hambúrguer poderá se inscrever no www.heinzburger.com.br de 1 a 10 de setembro. Os inscritos receberão votos populares de 11 a 20 de setembro no próprio www.heinzburger.com.br. Heinz trará o mais votado a São Paulo para fazer parte do júri com especialistas e eleger os melhores hambúrgueres caseiros do Brasil nas duas categorias, na final do concurso.

 

A final do concurso acontecerá ao vivo, a partir das 17h30, no dia 30 de setembro, em São Paulo.

 

Leave your comment