Que tal conhecer um pouco mais e aprender a preparar Guacamole

 

Receita Malagueta

O nome guacamole tem origens indígenas: Ahuacatl (abacate) e mole é um nome genérico para molho, embora o verdadeiro mole seja totalmente diferente, levando na sua composição chocolate. Mas sofreu influência da sonoridade da língua espanhola, e quer dizer “molho de abacate”.

Segundo a tradição pré-hispânica, a forma de se fazer guacamole foi ensinada ao povo Tolteca pelo Deus Quetzalcóatl. Esta iguaria foi criada pela cultura asteca, mas, após a chegada dos colonizadores espanhóis, foi exportada para a Europa.

O guacamole é uma iguaria típica da culinária mexicana, servida com uma grande variedade de pratos, muitas vezes acompanhada com pico-de-gallo (vinagrete) e nata azeda.

É basicamente um purê de abacate bem temperado, que funciona como um complemento da salada, tendo sido exportado para todas as partes do mundo onde existe comida mexicana, mesmo que esta seja alterada de acordo com os gostos locais.

A chef Ana Spengler desenvolveu uma receita especial com todos os detalhes desse delicioso preparo. Rápido, fácil e que vai fazer muito sucesso com seus amigos.

Guacamole

Ingredientes:
– 1 abacate
– 1 tomate picado (sem pele, sem semente)
– 1 cebola roxa picada
– 1/2 limão (suco)
– coentro
– azeite
– Tempero Lemon Pepper SMART

Modo de preparo: Amasse o abacate e adicione o suco de limão, tempere com Lemon Pepper SMART. Adicione o tomate, a cebola e misture bem. Coloque folhas de coentro, azeite e sirva com tortilhas de milho.

Leave your comment