Dia internacional da cerveja

Hoje é o dia Internacional da Cerveja e a revista Malagueta e a Eisenbahn trazem pra você dicas de como harmonizar delícias tipicamente pernambucanas com a sua cerva, breja, suco de cevada, gelada, loira, boa, ouro líquido, ampola, birra ou como você quiser chamar.

Toda primeira sexta-feira de agosto comemora-se o dia internacional da cerveja. Mas você sabe a origem dessa data. Esse dia começou com uma brincadeira entre amigos em 2007, em Santa Cruz, na Califórnia, EUA. O americano Jesse Avshalomov, um apaixonado por cerveja, contou sua ideia de ter um dia inteiro dedicado a amada bebida e junto com três amigos, Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez, conseguiram convencer o dono do bar preferido deles a fazer uma festa com esse tema. A celebração cresceu e ganhou o mundo. Já foram realizadas mais de 350 comemorações oficiais, em 50 países inclusive no Brasil, que ocupa a 3ª posição na lista de maiores produtores de cerveja do mundo cerveja em 2015, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

E para ajudar você a comemorar, o beersommelier da Eisenbahn, Samuel Hoshino, fez uma seleção de estilos da Eisenbahn, uma cerveja brasileira premiada mundialmente, para a harmonização de quitutes que não podem faltar na mesa do pernambucano: Arrumadinho e escondidinho de charque, dois pratos tipicamente pernambucanos, harmonizam muito bem com a Eisenbahn Pale Ale, que é uma cerveja de alta fermentação; coloração âmbar, por conta do malte tostado em sua formulação; ótima formação e retenção de espuma, sabor vigoroso e marcante.

Eisenbahn Pale Ale – características:
Tipo: Pale Ale
Família: Ale
Grau alcoólico: 4,8%
Tipos de malte: 3
Temperatura Ideal: 4 – 6 °C
Versão: 355 ml

Já o nosso Bolo de Rolo, patrimônio imaterial do estado, e a deliciosa cartola combinam muito bem com as notas da Eisenbahn Dunkel. Ela é uma cerveja escurecida através do malte de cevada torrado, o que lhe confere paladar e aroma com notas de torrefação que lembram café. Perfeita como acompanhamento para as sobremesas.

Eisenbahn Dunkel – características:
Família: Lager
Grau alcoólico: 4,8%
Tipos de malte: 5
Temperatura Ideal: 4 – 6 °C
Versão: 355 ml

Leave your comment