Dia da Banana: Receitas Nestlé seleciona deliciosos preparos para celebrar a data

A banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros e em países do mundo todo, isso por conta de seu delicioso sabor e sua versatilidade para diversos preparos com suas variações como o tipo nanica, maçã, prata, etc. Para que você possa celebrar o Dia da Banana comemorado em 22 de setembro, a Revista Malagueta e a Nestlé separaram dois pratos com essa fruta tão gostosa. Confira as receitas abaixo.

Farofa de Banana

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo

2 bananas-nanicas em rodelas

1 cebola picada

1 colher (sopa) de MAGGI Fondor

1 pitada de pimenta-do-reino

3 colheres (sopa) de salsa picada

2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada

1 xícara (chá) de farinha de milho

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça 1 colher (sopa) de óleo e doure ligeiramente as bananas. Reserve. Na mesma panela, coloque o óleo restante e refogue a cebola, tempere com o MAGGI FONDOR e a pimenta-do-reino, junte a salsa, a cebolinha e por último misture a farinha de milho. Acrescente a banana sem mexer muito. Sirva.

Banana Quentinha com Ninho, Aveia e Mel

Ingredientes

2 colheres (sopa) de Leite em pó NINHO Forti+ Integral

1 colher (sopa) de Farelo de Aveia Orgânica Nestlé

1 banana-nanica em rodelas

1 colher (chá) de mel

Modo de preparo

Em um recipiente, misture o NINHO com o NESTLÉ® Farelo de Aveia. Reserve. Em um prato, disponha as rodelas de banana, e leve ao micro-ondas, em potência média, por 1 minuto. Polvilhe a mistura reservada e cubra com o mel. Sirva. Dicas: – Se preferir, utilize a banana crua. – Você pode utilizar outros tipos de frutas, como maçã ou pera. – Utilize a NESTLÉ® Aveia de sua preferência.

Leave your comment